AUTORES AMIGOS

Nesta página eu vou divulgar os livros de meus amigos autores que, como eu, buscam divulgar seu trabalho.



Começando com o autor Ygor Moretti e seus dois livros:


Um tiro atinge um velho em seu rotineiro banho de sol... Um matador profissional em crise por causa de seus relacionamentos pessoais... Uma mulher que vive em função de misteriosas cartas que o correio lhe trás... Lembranças de um garoto sobre um dia na casa do avô paterno essas e outras histórias ligadas de forma direta ou indireta, ligadas aos sons e impactos(físicos ou abstratos) que transformam a vida dessas pessoas...


Mantendo ainda vigente um processo antropológico de criação, a poesia continua sendo um cuspe, uma exclamação. Uma poesia material, visual, detalhista, figurativa, uma poesia de madeira e metal. Esta poesia que dialoga com o espaço físico, objetos mitológicos e um caráter simbolista particular fugindo da poesia de momento para ser o texto inefável. Noutros momentos com característica de quem pinta, usando como parâmetro os limites da carne viva, a bidimensionalidade cubista, ou o retorcimento da carne durante o movimento com pintou Francis Bacon. Os elementos e matérias transponíveis e intransponíveis, físicos e eternos, a fuga fauvista através das cores, o universo noir-surreal de Hoper ou do cinema de Raging Bull, Blade Runner, Persona, Sunset Boulevard e outros. Trabalhando com probabilidades, possibilidades e com o potencial de cada palavra sendo por diversas vezes testada ou exposta assim como os surrealistas “jogavam” um objeto em um lugar inusitado e inesperado.



_________________________________________________
_________________________________________________


Dois livros da escritora Lucia Maria:


A maioria das mulheres já se fez essa pergunta uma vez: O que “essas mulheres”, 
têm que eu não tenho? 
Quando chegam num lugar, ou ambiente, provocam um frenesi geral, tanto em homens,
quanto nas mulheres, 
muito embora, por motivos extremamente diferentes... 
Nas mulheres, elas incitam certa inveja e insegurança... Nos homens, atração e
tal encantamento, que parecem estar hipnotizados...



Você pode comprar o livro aqui:


Leia mais sobre os livros de Lucia Maria:



Quando a alma adoece, é preciso entender sua linguagem, para descobrir o que a atingiu... Assim como o corpo, ela possui inúmeras interligações, mas seus caminhos diferem completamente do orgânico... Quem não conseguir entender sua fala, terá que passar pelo sofrimento corporal... Pois o corpo é a boca visível da alma. A Depressão não é tristeza, é uma doença... É uma maneira da alma doente se expressar.Qira da alma doente se expressar.



_____________________________________________
_____________________________________________


Livros do escritor Jonas Torquatto:


A solução dos problemas está muitas vezes nas coisas mais simples, como este livro, que foi feito para os adultos e também para os filhos e netos, para que desde cedo aprendam a livrar-se das dívidas, fazer economia, traçar metas,focar seus objetivos, saber como e quando arriscar a busca dos sonhos.
Ao que praticar os ensinamentos do livro, multiplicará as chances de realizar seus sonhos, obter "estabilidade financeira, qualidade de vida e união familiar e com as pessoas ao seu redor".
Saiba mais:
Para vencer desafios e obter o sucesso completo, não basta querer, tem que desejar, é necessário eliminar maus hábitos, ter controle financeiro, poupar para que não tenha de pedir empréstimos, saber se o que deseja vem do fundo do seu coração, pois assim obterá forças inimagináveis para vencer a desmotivação e outros desafios, terá de saber se o que deseja é um sonho seu ou se você está sendo uma marionete, espelho de alguém ou da sociedade tentando realizar um sonho simplesmente para agradar alguém.
Para tudo isso deve-se saber planejar, criar metas, saber quando e como arriscar, focar um objetivo de cada vês, estar preparado para as adversidades e possíveis mudanças, fazer reflexões que as vezes o levara a traçar novos caminhos, enfim, estar sempre apto a lapidar-se.
O livro mostra como tudo isso é possível.



Você sabia que a genética, além de auxiliar na identificação de anormalidades cromossômicas, ainda durante o desenvolvimento embrionário, promove em caráter preventivo e curativo a utilização de terapias gênicas como medidas corretivas?
O livro aborda mais de trinta assuntos sobre genética, por exemplo, argumentos contra e a favor dos transgênicos, código genético, clonagem, reprodução humana, vacina de DNA, Projeto Genoma Humano, como se define a cor da pele na espécie humana, calvície, daltonismo, quais as consequências do casamento consanguíneo, como evitar a doença hemofílica do recém-nascido, a importância da terapia genética, os prós e contras da escolha do sexo das crianças e muito mais.
O motivo da elaboração deste livro é passar ao leitor uma noção sobre um assunto que é destaque nos dias de hoje, a Genética, mostrando assim, o que esse assunto tem a ver com você.





______________________________________________
______________________________________________



Livros do autor Fernando Martins Ferreira

Toda reforma intima com certeza, passa necessariamente por uma reflexão! Sócrates, filósofo grego (399 a 470 a.C.), acreditava firmemente que o homem não seria feliz se não se voltasse, reflexivamente, para si mesmo.  “Conhece-te a ti mesmo.” Na busca do “conhecer-se a si mesmo”, é que o homem vai aprendendo a reformar-se intimamente.
Em geral, a necessidade da reforma intima surge lentamente (quando estamos mais amadurecidos) por um despertar de consciência, que vai alargando o campo de entendimento do nosso universo espiritual ou quando sofremos um choque, um susto grande que nos faz parar esse ritmo frenético da vida moderna. Sim, a dor, e o sofrimento podem nos ser benéficos uma vez que nos tornamos mais humildes, dependentes, quebrando nosso orgulho, empáfia e vaidade. O sofrimento nos amansa.
Em nossa vida sempre é preciso refazer algumas coisas, começar outras, ou dar prosseguimento a outras tantas que deram certo, que estão dando bons frutos. Mas aquilo que só pesa, dá sensação de cansaço, de se arrastar pela vida, que nos entrava a caminhada, esses estão na hora de serem deixados para trás de preferência amarrados numa pedra e jogados lá no fundo do rio mais próximo ou de um poço sem fim.
É meu caro amigo, mas para mudar é preciso desocupar o coração e para desocuparmos, temos que tirar o que não presta e jogar fora desta forma eliminarmos arestas negativas, falhas no relacionamento com as pessoas e à medida que mudamos, praticamos o bem, promovemos nossa evolução espiritual. Mas não se iluda mudanças requer coragem e palavra coragem vem da raiz latina cor, que significa "coração", portanto, ser corajoso significa viver com o coração e os fracos, somente os fracos, vivem com a cabeça; receosos, eles criam em torno de si uma segurança baseada na lógica. Com medo, se fecham – com teologia, conceitos, palavras, teorias, preconceitos– e do lado de dentro desse “castelo”, eles se escondem e de lá apontam seus longos dedos para outro.
O caminho do coração é o caminho da coragem é viver na insegurança, é viver no amor e confiar, é enfrentar o desconhecido. É deixar o passado para trás e deixar o futuro ser, viver intensamente o presente, portanto, coragem significa seguir trilhas perigosas.



Esta pensando que talvez não possa entender o nosso “palavrado” e a nossa essência? Não se desespere leia o dicionário (189 palavras) que preparei e os “causos” que conto nesse livro.
Afinal, se queremos desvendar estas terras, é preciso primeiro entender a alma de seu povo.
Saiba por exemplo, que mineiro adora “causos”.
                  Causos são histórias curtas, curiosas ou engraçadas ocorridas com você com seu irmão, vizinho, amigo, com a tia avó do seu pai, com o amigo de um conhecido etc. Sempre fica a dúvida se os casos são invenções ou produto de uma mente fértil, mas como nos divertimos com eles! Está para nascer o mineiro que não goste de um bom “causo” ou que “não rache o bico” de tanto rir quando depara com um bem contado.(...)
COMPRE AQUI:

Mais livros de Fernando Martins Ferreira -


______________________________________________
______________________________________________

Livros do Autor Hilário Francisconi


Depois de uma noite falida, devido à insistência de Carlos Alberto em fazer sexo de meias, Edileusa desperta de um sonho marcante, no qual seu marido a teria traído com a irmã dela, a Angélica.
O ciúme exacerbado de Edileusa dá início a uma exorbitante polêmica, o que provoca a expulsão de Carlos Alberto do apartamento, resultando no início do romance entre seu marido e Angélica.
Esta é a premissa da Comédia "EU?!", recheada de conflitos, que ainda inclui outros personagens tão extremados quanto o casal protagonista.
Não, não acabou. Mas também não revelarei o final surpreendente.

O autor.

COMPRE AQUI: https://www.clubedeautores.com.br/book/145297--EU


"Proponho imaginarmos um prisma à frente de nossas vistas, assim como usamos óculos para ver melhor.
Também proponho admitirmos que o prisma imaginado tenha o poder não de distorcer a realidade, mas, ao contrário, a capacidade de nos oferecer a chance de a tudo enxergar com outros olhos".
O autor.


Veja mais livros do autor HILÁRIO FRANCISCONI aqui: 
https://www.clubedeautores.com.br/books/search?utf8=%E2%9C%93&what=hilario+francisconi&sort=&commit=BUSCA


___________________________________________
___________________________________________

Livros do autor Luiz Cézar


Quando impediu que uma menina sofresse um grave acidente no parque de diversões do município de Nova Iguaçu, Ângelo não podia imaginar o que aconteceria com sua vida; jamais poderia saber que estava sendo observado e perseguido por algo tenebroso e que breve estaria frente a frente com uma força tão corrupta e antiga capaz de enlouquecer e devorar almas humanas.Um assassino misantropo ganha a liberdade depois de anos aprisionado e, respirando ódio, passa a perseguir a única mulher capaz de mandá-lo de volta à prisão.Uma pessoa é abandonada pelos amigos e familiares quando perde completamente o vínculo com a realidade e não tem mais certeza de estar sendo assombrado por sua própria imaginação ou pelos anjos do abismo.Vidas que perderam o rumo sem saber que haviam sido escolhidas e estavam sendo manipuladas numa terrível brincadeira da escuridão.


ÉREBUS é um romance sobrenatural e psicológico que vai levar a percepção do leitor ao extremo, mostrando em sua trama uma das forças decaídas que atua envolvendo vidas em um jogo de farsas doentias e desaparecimentos inexplicáveis onde a ordem e a sanidade perdem o sentido. Culminando com um final surpreendente.




EBOOK  e informações: http://erebuslivro.blogspot.com.br/








Um jovem milionário Brasileiro morando em Ottawa, Canadá, é também um promissor mago de uma organização mística e política de alcance global. 
Ele deixa de concordar com os métodos usados por seu mestre. É considerado traidor e tem de enfrentar seu mentor em um confronto desigual.
Vencido, ele desiste de fazer parte da ordem que defendeu durante dez anos de sua vida, mas sabe que também para isso terá de enfrentar a fúria de seus ex-colegas magos.
Em meio a essa turbulenta decisão o rapaz ainda necessita transformar seu pensamento para conseguir ter uma vida normal como as demais pessoas, sem a influência de uma organização milenar e corrupta dirigida por homens gananciosos obcecados por poder. Frente a toda essa situação e sem perspectiva de conseguir se salvar o jovem conhece um novo amigo que lhe resgata das garras da morte e mostra o caminho para confrontar o poder da corrupta ordem vermelha.
Um senhor simples que ajuda voluntariamente a uma pequena comunidade nos arredores do centro da cidade, ensina o jovem ex-mago sobre várias novas coisas e o ajuda a se libertar das correntes e redomas mentais, dos sofismas e dos enganos impostos pelos antigos mestres do fogo.
Finalmente ele começa uma nova etapa da vida, usufruindo das boas coisas que estão a sua disposição, conhece o amor de uma bela jovem e sente uma paz de espírito que nunca antes havia experimentado.
Porém, seus antigos companheiros, como fantasmas, retornam para puni-lo pela deserção e o mestre cujas idéias levaram a um brusco rompimento deseja que o antigo aluno pague com a vida por não apoiá-lo.


CONHEÇA OUTROS LIVROS DO AUTOR NO SITE: 



___________________________________________
___________________________________________

Livros da Autora Mari Scotti


Sinopse - Insônia - Série Nefilins - Mari Scotti

Suzanna perde os pais com oito anos de idade é salva por alguém que ninguém acredita existir. Quando está perto de completar dezoito anos, coisas estranhas passam a acontecer. Dois rapazes surgem em sua vida, são misteriosos e parecem saber muito mais sobre ela do que deveriam. Ela precisa escolher entre um ou outro, mas não sabe que essa escolha mudará sua vida para sempre.


COMPRE O LIVRO 

Com a autora envie email para mari_scotti@hotmail.com 
Ou direto no site da editora: http://www.apededitora.com.br/livraria-virtual/

Sinopse - Híbrida - Série Neblina e Escuridão - Mari Scotti

Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina. Há quase cem anos a rainha dos vampiros fora sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei omisso e cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une a maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo a morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que o que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio.

Híbrida
Série Neblina e Escuridão – Livro 1

Editora Novo Século
Lançamento: 2013, sem data ainda
Gênero: Romance / Ficção

Conheça mais sobre a autora no site http://mariscotti.blogspot.com.br


______________________________________________
______________________________________________

Escritora Danielle Medeiros de Souza



O livro Dores e Amores reúne 42 poemas escritos entre 1998 e 2001. Poemas que falam sobre o amor e tudo o que ele desperta.



Para quem gosta de Poesia, vale a pena conferir o livro da escritora Danielle Medeiros de Souza, um livro sensível para corações delicados e pessoas inteligentes.



Conheça mais sobre a autora: http://www.skoob.com.br/usuario/207594-dani


__________________________________________
__________________________________________


Escritora Paloma Duarte



Quando uma misteriosa mulher se encontra deixada pelo mar nas areias de uma praia desconhecida, sente em seu peito uma aflição atordoante por não recordar o que havia passado até ali. Vagando pela rua sem rumo, depara-se com um suposto restaurante abandonado, mas estava completamente enganada. Havia uma mulher que estava atrás do balcão velho de madeira escura. Na esperança de achar alguns trocados em seu bolso, encontra uma misteriosa carteira de um tal de Eduardo Simons. A partir dali, está decidida a descobrir o que seu passado havia lhe reservado. Seduzida por um pescador, depois de uma reviravolta, resolve descobrir sua identidade, seguindo para o Rio de janeiro. Lá, encontra sua família, revelando seu suposto nome, Carla, e se apaixonando pelo marido de sua irmã gêmea idêntica, Catarina. Combinando romance, mistério e aflição, Paloma Maria Duarte cria uma história que produz certa dúvida com a verdadeira identidade, fazendo marcar sua estreia literária. Extraordinariamente aflitivo, Elas são gêmeas mantém o suspense até a última página do primeiro volume da série. 

Veja o livro no Sccob: O link do livro aqui no skoob: http://www.skoob.com.br/livro/312875


Encontre Paloma Duarte: http://www.skoob.com.br/usuario/984943

___________________________________________--
_____________________________________________



Qual é o sabor desse sentimento que todos nós queremos vivenciar? Bem, Manoela descobriu o amor enquanto curtia as férias com a amiga na praia, conhecendo Luís Gustavo por acaso e depois descobrindo que ele é o Luca, um cantor sertanejo famoso em todo o Brasil, e aproveitou o momento com ele, mas a fama acaba os distanciando. No entanto, Manu não guardou apenas lembranças desse amor e sua vida simples se tornou muito mais difícil, mesmo sendo humilde, enfrentou seus problemas e tentou ser feliz do seu jeito, nunca o esquecendo e nem imaginando que ele se lembraria dela por aquele simples sabor. O amor é um gosto incomparável por ser único e que poucas pessoas o sentem de verdade, não porque não o possuem ou não o anseiam, mas porque não se permitem de verdade ou não se dão conta. E pra você, que gosto ele tem? Qual é o sabor do amor?

Essa é a sinopse do livro da autora Vanessa Gramkow "O Sabor do Amor" lançado no Amazon.com
Vanessa é uma escritora catarinense e seu livro realmente promete.


Encontre Vanessa Gramkow no Scoob: http://www.skoob.com.br/usuario/615093-vanessa

____________________________________________
____________________________________________


As Duas Faces do Destino é o primeiro romance de Landulfo Almeida. Apontado por muitos como um misto de Dan Brown e James Patterson, leitores dizem que o livro tem um final surpreendente!


O livro está à venda no submarino no link http://www.submarino.com.br/produto/113856569/livro-as-duas-faces-do-destino e também nos sites das livrarias Cultura e Saraiva, das Casas Bahia, Ponto Frio, Extra e na Livraria Saraiva do Shopping  Salvador.



_____________________________________________
_____________________________________________



Quando eu falei da parceria do meu Blog com o Blog da Lilian "Poesia na Alma" e sobre a postagem que ela fez sobre Outono http://lilianpoesiablogs.blogspot.com.br/2013/07/indicacao-de-leitura-outono-de-valeria.html  eu disse que ela escritora e que em breve eu falaria sobre ela e seu livro, não é mesmo? Então, vamos lá:


A Lilian, que tem esse sorriso maravilhoso, é graduada em Letras-Português pala UPE – Universidade de Pernambuco. Especialista em Linguística pela POSEAD. Educadora de profissão e apaixonada pela literatura. Para sentir a vida pulsando, nos horários vagos ouve música e faz poesia. Criadora do blog:http://lilianpoesiablogs.blogspot.com.br/



Esse é seu livro que será lançado na Bienal do Rio no dia 01 de setembro às 17 horas pela Editora Modo

Sinopse - O céu é logo ali - Encontros para liberdade - Lilian Farias

“O céu é logo ali” se desenvolve em um turbilhão de sentimentos, em facetas representadas por duas personagens e o que as cercam, com desejos, sonhos, lembranças, descobertas e inquietações marcando um encontro em que histórias paralelas se unem pelo mesmo ideal: liberdade! Mas, o que é a liberdade? O que aprisionava Dolores e Clarice para que o encontro pudesse salvar suas almas encarceradas? Ao adentrarmos nos mundos distintos dessas duas jovens, mergulhamos numa profusa miscigenação de anseios, lutas, estratégias de sobrevivência. A história de duas mulheres que unidas pelo destino resolvem aflorar todo fluxo de sobrevivência do "ser", do corpo, da alma, da mente, que advém quando se é permitido ser livre. Liberdade, essa, assemelhada a quem saboreia o vôo das borboletas.


Seu livro pode ser encontrado:





________________________________________
________________________________________


Legado de Lutas

Um livro de Saul de Assis Araújo Filho:



Quer saber mais sobre o livro? http://www.facebook.com/LEGADODELUTAS 

Esperemos que Saul colha os frutos de seu trabalho!



________________________
________________________

Minha querida amiga Heleni Pedersoli, 





que também trabalhou no livro Outono, traduzindo-o para o inglês está escrevendo suas memórias.
Heleni trabalhou como Bibliotecária na Universidade de Maryland em College Park MD USA. É PHD em Literatura Comparativa, Mestre em Artes e Literatura Comparativa (Francês e Inglês) pela Universidade de Auburn, graduada em Literatura Inglesa e Linguística pela Pahlavi University, Shiraz, Iran e seu curriculum invejável  ainda tem muito mais coisas!!!

Eu fico muito feliz em ter seu nome ligado ao meu livro OUTONO, porque ela o leu, gostou e ainda o traduziu pra o Inglês, numa clara amostra de valorização desse trabalho! Uma pessoa com esse grau de cultura só enriquece a Obra!
Suas Memórias ainda estão em inglês, mas, como ela fala da sua infância em BH, Pitangui, Caparaó e conta muita coisa das Minas Gerais, ela já está providenciando logo a versão em Português!

Vejam o que ela escreve no seu Tumblr:

All the Days of my Life

                                                      
The Lord is our Savior;
I shall sing to stringed instruments
In the House of the Lord
All the days of my life.
Isaiah 38:20

I was born on the day that Jesus died – April 7 – and the life I now live I live in the power of His resurrection.  This is how I planned to start the telling of my life tales.  I was 14 years old then.  I always found a million other things to do in those 70 years of my life, but today I decided it was time, so here it goes.
I always like to say that, since I was conceived in the little town of Caparaó, Minas Gerais, at the foothills of   the second highest mountain in Brazil – the Pico da Bandeira where my grandparents had a coffee farm — that my soul came from there, descending from the cloudless sky of that late winter morning,  down through the  tropical forest, and the water falls, bouncing on top of the blooming coffee trees, to the manor house where my newlywed parents – Aura and Isaias —  made love for the first time.  My mother was 18 years old, my father 10 years older.
Nine months later, in Belo Horizonte, a baby girl was born to them after a rather laborious delivery at home, assisted by a  midwife and my  grandmother Isamira, who took the wailing baby in her arms, looked at me  in the eye, and stated that this was one ugly child.  They named me Heleni, a Greek name for sure, having nothing to do with my heritage, just a name that sounded melodious to my mother.
My heritage was a mixed one, reflecting the races and ethnicities that settled the country discovered by Portuguese adventurer Pedro Alvares Cabral in 1500, when his mother ship Santa Maria landed in the coast of a country that was not the Indies, as he had hoped, but that he thankfully baptized Terra de Santa Cruz – Land of the Holy Cross. 
Here’s how the story of my ancestry goes:  my maternal great- grandfather Avraham Berçot arrived in Rio de Janeiro in a vessel coming from Geneva in the late 1700s.  In my dreams he was a Huguenot, fleeing the persecutions following the St. Bartholomew Day massacre of the heretical followers of Jean Calvin.  He married Magdalena and, enticed by the government’s effort to encourage coffee growing in the region, settled in the place that reminded him of the Alps of his native Switzerland.  His granddaughter Analie Berçot married Agenor Pinheiro and they settled in the outskirts of what is today the National Park of Alto Caparaó.  Isaias and Alfredo were their surviving children. 
Gostou? Quer ler mais?  LEIA AQUI

Em breve postarei as memórias de Heleni em Português!
________________________________________________________________________________________________________

Um Poeta Pitanguiense:

Hoje eu tenho prazer em falar de um conterrâneo, poeta e artista, ilustre filho de Pitangui: Nosso amigo Jorge Mendes Guerra Brasil. 


Jorge é uma pessoa muitíssimo querida em Pitangui, autor de vários livros de poesias e de causos e um grande vencedor. Vejam aqui o que Evandro Barcelos fala sobre ele em um de seus livros:


Vamos lá conhecer alguns dos trabalhos de Jorge, como são muitos, nós escolhemos o primeiro, o último e um do meio. Se alguém se interessar em comprar é só procurá-lo aqui em Pitangui. Infelizmente ele ainda não tem facebook, mas, se vocês de longe quiserem comprar os livros de jorge, me mandem uma mensagem inbox no meu face e eu providencio.
https://www.facebook.com/valeria.schmitt
Em breve deveremos colocar aqui o facebook de Jorge.

Aqui vai um pouquinho dos livros dele:

PITANGUI EM TROVAS, VERSOS E PROSAS

MINHAS GERAIS




EU ERA FELIZ E NÃO SABIA

Bom, pessoal, sempre que eu tiver novidades sobre o Jorge eu venho aqui e falo, ok? Beijos a todos!




Um comentário:

Dores e Amores disse...

Obrigado pelo apoio Valéria.
Desejo a você muito sucesso!

Beijos,

Danielle Medeiros de Souza.