sexta-feira, 22 de novembro de 2013

OUTONO Saga ou Série?
















Relendo uma entrevista que dei há alguns meses, eu percebi que minha ideia sobre isso mudou um pouco. Inicialmente, OUTONO seria uma série, pois, a história se desenrolaria em exatamente um ano. Porém, ao escrever o primeiro capítulo de INVERNO, eu percebi que o tempo passou em mais de um ano: A história terminou no outono de um ano e recomeçou no inverno do ano seguinte.









Muita coisa aconteceu nesse período e houve uma paz relativamente tranquila, então, baseando-me nesses fatos, eu vi que OUTONO vai ser uma Saga de 4 anos. E a Carol vai estar na Universidade na Primavera do ano seguinte, já com 18 anos.

Eu espero que vocês gostem dessa nova forma de apresentar OUTONO - A Saga!

Beijos


Entrevista SOBREVIVENDO ao MUNDO MODERNO

Oi gente, essa entrevista foi publicada no Blog SMM há mais de dois meses. Coincidiu com aquele período difícil de afastamento pelo qual eu passei e então, ela ficou sem ser publicada no meu blog. Aqui está ela, na íntegra, com meu pedido de desculpas à querida Greice Castro. Eu amei responder  a essas perguntas e espero que vocês gostem das respostas:


Boa Tarde Sobreviventes! Mais uma semana se inicia! 
E aqui no SMM vamos iniciar com uma entrevista. A entrevistada é a Valéria Schmitt, autora da série Outono!
Como eu tinha visto várias entrevistas dela e quase sempre as mesmas perguntas tentei diferenciar um pouco.
Sabe qual a melhor parte? A banda escolhida por ela foi Engenheiros do Hawaii - que eu amo de paixão! ♥
Estão prontos? Vamos lá.




SMM: Dentista por formação, já foi professora de ciências, mas antes de publicar seu primeiro livro já escrevia artigos relacionados à sua formação. O que a motivou escrever ficção? Ainda exerce sua profissão anterior ou concilia com a escrita?

VS: Eu sempre fui fascinada por ficção, romance, fantasia e foi exatamente por causa disso que,  depois dos artigos científicos, da coluna do Jornal e do primeiro livro (sobre Programação Neurolinguística), eu quis me enveredar por esses caminhos onde tudo é possível, onde não se tem compromisso com a realidade e a criação é solta, livre! "Foi fantástico escrever fantasia "(sem pedir perdão pelo trocadilho, risos). E, sim, eu ainda exerço a Odontologia, consigo conciliar as minhas duas paixões.

SMM: Como foi sua experiência como professora? Voltaria a lecionar e por quê?

sábado, 16 de novembro de 2013

Nova parceria Blog As Leituras da Mila

Gente,
nada melhor do que uma parceria para marcar a volta à Blogosfera!
Era uma parceria antiga, conversamos há bastante tempo, mas, Deus faz tudo certo e a Michelle publicou justamente agora que estou voltando. É com o Blog As Leituras da Mila:




E a Michelle já fez uma super postagem sobre a nossa parceria, vejam:

Eu espero que logo ela possa ler o livro e resenhar. :)

ESTOU DE VOLTA!!!!!

Meus queridos amigos, parceiros, leitores e colaboradores! Depois de mais de dois meses de ausência, eis que eu retorno com várias novidades, como o fato de termos passado dos 400 likes na página de OUTONO e fresquinho, direto do forno, o tão esperado primeiro capítulo de INVERNO para vocês.

Aqui está:
Foto www.chongas.com.br

INVERNO

CAPÍTULO 1

Nem tudo é como parece


Bem, eu estava ótima! Sentia-me tão bem que, para dizer a verdade, nem parecia que há pouco mais de um ano estive à beira da morte! Erick me ajudou muito, ele se tornou o namorado perfeito e eu às vezes fico pensando que nem mereço tanta felicidade.
 Minha família também estava bem. Meus pais pareciam estar se sentindo mais seguros, bem como todos os outros bruxos da comunidade: Meus tios e primos, Methe e sua família e também Ambrosina. Sim! Bruxos existem e estão espalhados por todo o mundo, inclusive aqui em Pitangui, onde moro, uma cidadezinha linda e tranquila do interior de Minas Gerais.
No ano passado os bruxos do mundo inteiro foram ameaçados por um feiticeiro terrivelmente sinistro e perverso que fez de tudo para me matar para conseguir para si o “Grande Poder” e assim dominar toda comunidade bruxa que vive na atualidade.
Nunca mais ouvimos falar de Hypolitus, esse é o seu nome, ou, como prefiro colocar, era. Ao que parece, o combate épico que eu e Hypollitus enfrentamos no Outono do ano passado o deixou fora de circulação. Nós esperávamos que ele aparecesse assim que se recuperasse _ nunca pensamos que ele fosse sumir de vez depois de ter me perseguido durante dezesseis anos _ mas, como ele não demonstrou estar vivo no último ano, tudo o que pudemos deduzir é que, muito embora bruxos não sejam fáceis de se matar, eu o destruí, apesar de quase ter morrido também.
Sissi e Bernardo continuam namorando e eu estou conseguindo me acostumar com o fato de ter me tornado “famosa” na escola, graças à minha festa de dezesseis anos que minha mãe insistiu em comemorar em alto estilo no ano passado. Esse foi o começo de tudo, foi quando toda a escola começou a prestar atenção em mim e novos “amigos” começaram a aparecer. Antes disso, ninguém, exceto Sissi, prestava a menor atenção em mim porque eu não passava de uma menina, triste, feia e sem graça.
Eu era extremamente tímida, usava um par de óculos horrorosos e vivia me escondendo, mas, com essa festa tudo mudou, inclusive eu comecei a namorar o Bernardo, o mesmo que agora namora minha melhor amiga Sissi. Parece estranho, mas, tudo bem, isso não passou de um engano e é uma longa história. Nessa época, Erick apareceu na minha vida e me conquistou para sempre.