Resenhas sobre Outono

1- (Resenha) Outono do Blog Marca Provisória




Oi meus lindos!
Terminei o livro da minha querida Valéria Schmitt, Outono. 






Autora: Valéria Schmitt.Ano: 2013. Páginas: 290.Editora: Clube dos Autores.
Carolina Jardim é uma adolescente como qualquer outra que tem problemas com ela própria e decide se manter invisível no meio de todos, tem uma vida super pacata e calma, em Pitangui - em Minas Gerais - até o momento em que sua mãe encasqueta com a ideia de fazer uma festa de aniversário para comemorar seus 16 anos. 





2- Resenha - Outono do Blog Afins e Livros



Olá pessoal. Tudo bem com vocês?? Voltei!! =D E pronto para voltar para o mundo literário.... Para começar essa volta com tudo, trago a vocês a resenha desse livro incrível! 





Informações Técnicas    

    

LEIA MAIS




3- Resenha:Outono do Blog da Mayla Henriques



22 julho 2013





Bom dia Galerinha e hoje eu vim postar uma resenha do livro da nossa autora parceira Valéria Schmitt  gente vocês não sabem a ansiedade que eu estou agora escrevendo essa resenha então vamos lá !

Outono


Título:Outono
 

Autora: Valéria Schmitt
Páginas:319
Editora:Clube dos Autores
Avaliação:



Carolina Jardim estuda numa escola de adolescentes normais e sempre fica escondida atrás dos seus óculos de aro de tartaruga que ela mesmo diz parecer com os de Harry Potter.

Chegando de um dia normal de sua escola ela descobre que sua mão planejava fazer uma festa para comemorar seu aniversário de 16 anos, mas a garota não quer festa pois tem medo de seus colegas ficarem falando mal dela pois nem a conhece direito, mas aí já era tarde demais sua mãe já havia enviado convites para todos os seus amigos da escola e seus parentes então não tinha mais o que fazer.


4- Resenha... "Outono" - Valéria Schmitt do Blog da Yassui


Postado por 



Hey Guys, tudo bem?
Hoje trago a resenha de "Outono" da autora Valéria Schmitt, pois é, eu sei que demorou, mas esta semana começou ruim, peguei uma gripe muito forte, gripe e leitura não se dão bem e para piorar a leitura foi em pdf, deixando-me super cansada... Mas chega de enrolação, vamos a resenha! 




5- Resenha: Outono, de Valéria Schmitt do Blog Peças de Oito




    É, pessoal, atrasei um pouco na resenha, mas enfim ela saiu, hehe. Hoje vou falar do encantador livro da autora parceira Valéria Schmitt,Outono, e se nessa louca madruga eu errei alguma coisa, peço desde já desculpas. Peraí, deixa eu piscar um pouquinho.... pisquei. Simbora!



Autora: Valéria Schmitt
Editora: Clube de Autores
Páginas: 292
Nota do Peças: 5/5


Sinopse: Após uma badalada festa de aniversário na qual compareceu a cidade inteira, a jovem Carolina tem sua vida transformada ao descobrir que é na verdade uma poderosa bruxa. E ela tem uma grande missão pela frente: combater e derrotar o perigoso Hypollitus, cujo principal objetivo é tomar o Poder. Além disso, sente seu coração dividido entre Bernardo, seu popular namorado, e Erick, seu jovem e enigmático instrutor de magia...



    Se alguém pensou que não existiam bruxos no Brasil, sinto muito, mas vou ter que desapontá-lo. Eles existem aqui sim, mais propriamente em uma pequena cidade mineira chamada Pitangui.






6- Resenha: Outono do Blog Viajando na Estante





Autora: Valéria Schmitt
Editora: Clube de Autores
Classificação: 4/5 estrelas
Onde comprar: 
Opção I | Opção II | Kindle 


"Meu Deus, não era ISSO que eu queria para mim! Então, o que era? O que será que eu estava esperando quando sonhava com um amor totalmente diferente daquela estranha relação (...)"


Já tinha visto algumas resenhas sobre o livro que me deixaram muito animada para lê-lo, quando fechei parceria com a autora, fiquei extremamente feliz! Ela me passou o livro e comecei a devorá-lo! Outono é uma obra deliciosa, leve, divertida e fofa, e esses são alguns dos elementos que me fazem amar um livro.


7- A Maísa, administradora do Blog "O Pequeno Mundo dos Livros" me deixou felicíssima com a resenha que ela fez sobre Outono, vejam:


Dica de Leitura: Outono - Valéria Schmitt Blog O Pequeno Mundo dos Livros




"Outono" é um romance muito agradável, com um enredo envolvente. Conta a história de Carol Jardim, sua família e seus amigos e colegas de escola. Basicamente, o enredo gira em torno de um acontecimento em sua festa de dezesseis anos e todas as significativas mudanças em sua vida a partir do momento em que ela descobre ser uma bruxa poderosa, e mostra com bastantes detalhes sua atração por um bruxo e guardião um tanto peculiar, Erick. Não vou detalhar mais a respeito do tema central do livro, para que os futuros leitores fiquem com um "gostinho de quero mais". Possui uma trama que atrai, em geral, o público juvenil e, também, o resto da família; seu desfecho é simplesmente maravilhoso, e eu não conseguia desgrudar um segundo das palavras escritas por Valéria Schmitt. Recomendo, mas recomendo MEEEESMO!!! 







8 - NOVA RESENHA   do BLOG LIVROS ROMÂNTICOS
VALÉRIA SCHMITT [1/4]




● 12 AGOSTO 2013



♥ Outono ♥ Ed: 01 - Clube de Autores

 
Outono é primeiro livro de uma série infanto-juvenil escrita por Valéria Schmitt, que é dentista, mineira e autora parceira do blog (você pode conhecer mais sobre a autoraAQUI). A série é composta de quatro títulos que irei intitular aqui de Magical Autumn (se a Valéria me permitir... rsrs)  

A série Magical Autumn é composta pelos seguintes livros.


  • Outono
  • Inverno
  • Primavera
  • Verão


A Valéria entrou em contato com o blog e logo fechamos parceria. Ela me enviou o livro semana passada e ele chegou em exatos sete dias. Já estava muito curiosa, pois já havia lido várias resenhas que ela disponibilizou em seu website de divulgação, cheguei até a perguntar se ela ainda queria que eu resenhasse  seu trabalho (que deselegância...rsrs). Então quando eu o vi meio fora da caixa de correio quando cheguei em casa já abri aquele sorrisão (estou sofrendo de abstinência do aroma de livro novo).

Enfim em três horas já havia lido a metade do livro. Outono tem 149 páginas, o que faz da leitura bem curtinha, sem falar que a escrita em primeira pessoa da autora é bem leve e divertida te envolvendo nos pensamentos e dilemas adolescentes de Ana Carolina. O linguajar escolhido para a narrativa é bem jovem e por muita das vezes carregado dos típicos exageros juvenis e você acaba tendo aquela impressão de que a Carol está te confidenciando sua vida pessoalmente.





9 - Nova Resenha de OUTONO pelo Blog Resenhas e Algo Mais


As resenhas sempre me surpreendem, eu fico muito feliz ao ver que cada leitor pega um pedacinho diferente do livro para citar, uma visão ímpar dos personagens, da história, dos problemas vividos pelos protagonistas... A resenha da Thaís foi fantástica e me deixou extremamente feliz. Confiram:


Outono (Valéria Schmitt) Li o livro em algumas horas, terminei de madrugada e me segurei muuuito pra não enviar um e-mail pra Valéria na hora. Precisava falar pra ela o quanto eu tinha gostado e o quanto eu quero a continuação hahaha! Carolina Jardim...é ela a protagonista do livro, a grande mocinha da história rs. Nos últimos dias, coisas estranhas tem acontecido com ela. As coisas que ela deseja com muita vontade acabam acontecendo e aparentemente ninguém repara, apenas ela. 




10 - Resenha do Blog Sobrevivendo ao Mundo Moderno sobre Outono




A Sinopse do livro já deixa uma ideia bem detalhada da estória então não vou repetir. A narrativa é em primeira pessoa, narrada por Carolina Jardim ou só Carol. Com uma escrita cativante o enredo te prende e, em poucas horas o livro é devorado. Na primeira vez que li, devo dizer, não fui até o fim. Espere, não é que a história é ruim. Em determinado ponto - que eu não posso dizer senão vira spoiler ;p - eu abandonei a leitura. Faltava poucas páginas para o fim. Depois, conversando com minha irmã, ela vira pra mim e diz: "- Greice, deixa de ser chata e termina de ler o livro! Por que tudo tem que ser como você quer? ". Depois desse 'sermão' da irmã caçula, recomecei a leitura. Sim, não parti de onde havia parado. Resultado: acabei me surpreendendo.  Vamos lá: Por que ler Outono? * A autora descreve muito bem o cenário nacional. Isso me fascinou na escrita da Valéria porque era como se eu estive andando pelas ruas de Pitangui - MG. * Valéria não se 'apega' só aos detalhes da cidade de Pitangui. Ela traz para a narrativa expressões mineiras, o que torna o cenário ainda mais real. * Para os fãs do gênero fantasia YA, com toda certeza, Outono é uma leitura com diversão e apreensão garantida. * Também chama a atenção o crescimento gradual da protagonista em aceitar quem ela realmente é. 




11- RESENHA DO BLOG O CANTINHO LITERÁRIO


A Marcela é uma daquelas meninas que eu gostaria de conhecer. Novinha, mas, inteligente, capaz de ler um livro e condensar a história. Ela fez uma resenha maravilhosa sobre OUTONO, confiram:




Outono?

Acho que esta é uma daquelas resenhas que mesmo falando maravilhas do livro, ainda não o define por completo.

Carol é uma adolescente mineira comum, ou pelo menos ela achava que era até seu aniversário de 16 anos que, por insistência de sua mãe, foi uma gloriosa festa com direito a tudo!

Tudo estava caminhando bem (estranhamente bem) até o momento de sua festa.

Ela tinha um namorado, uma melhor amiga companheira, não precisava de mais nada.

Mas após a festa, tudo mudara. Ela virara uma bruxa. E não era só isso, ela era uma das bruxas mais poderosas.





12 - RESENHA DO BLOG Falando Sobre Livros




OMG! Cada resenha que sai eu aguardo na maior ansiedade! Essa aqui a Nita me deixou de castigo, esperando, disse que era segredo! E eu amei a resenha dela! Perfeita! Obrigada Nita!

Aqui está:



Uma bruxa, dois amores... Um guardião belo, misterioso e perigoso... Um terrível bruxo disposto a tudo para conseguir o poder absoluto... Essa é a vida de Carolina Jardim!


Hoje vi resenhar um livro que ganhei da autora parceira Valéria Smith, em primeiro lugar quero agradece-la pelo exemplar que ganhei e pela bela dedicatória nele. ^^

Vamos começar...




13 - Resenha Nova de Outono no Blog Galaxias Perdidas


A Amanda do Blog Galáxias Perdidas acabou de resenhar Outono. Não preciso dizer que fiquei felicíssima com a resenha e com as 5 estrelas que ela deu ao livro. Vale a pena conferir a resenha perfeita dela. Amanda, muito obrigada! Beijos.



Aqui a resenha na íntegra: "Este é o primeiro livro nacional de fantasia que leio, confesso que quando terminei de ler fiquei quase chorando por não poder enviar um email para a Valéria (estava sem internet), pra dizer que necessito de uma continuação pra esta história gente, e de um Erick também, mas isto é assunto para outro dia e outro post . Ok, o que eu tenho pra falar sobre este livro? Bem, eu posso resumi-lo em uma palavra, ou em várias também, mas, vamos ficar com uma que o resume bem, MARAVILHOSO, gente o livro te prende do começo ao fim, comecei a ler no domingo (li até a página 202) e terminei o restante na quarta, tudo muito rápido e olha que o livro é bem grandinho, mas eu simplesmente o devorei, a leitura simplesmente flui sabe, é leve e extremamente divertida, com personagens sensacionais (Erick, você já pode se casar comigo ok), e um vilão que é super estiloso, sim, eu gosto de calcular o nível de estilo dos vilões, e confesso que Hipollitus tem uma metade do meu coração (ao lado do tio Voldy), bem, mas vamos começar a falar da obra. 




14 - Resenha da Analu do Blog Confissões de uma Garota



A Analu foi uma dessas pessoas que me deixou impressionada com sua resenha: "Quando estava lendo o livro eu imaginei que ás partes do romance foram realmente vividas pela Valéria, pois é tão bem escrito que dá a impressão que é realidade. Em algumas partes me senti na pele da própria Carol." E assim ela vai fazendo sua resenha... 



15 -RESENHA DO BLOG THE ARTY-FARTY


Em setembro saiu a resenha do Blog The Arty Farty, mas, por motivos de força maior, somente pude publicar agora. Fiquei extremamente satisfeita com a colocação da minha amiga Karina Giaretta. Vejam:


http://theartyfarty.blogspot.com.br/2013/09/13-criticas-livros-outono-valeria.html
_________________________________________________


16 = MAIS UMA RESENHA de OUTONO!!! Blog Leitores Compulsivos

Hoje é o dia das parcerias e das resenhas: Eu fico um tempinho sem postar e volto cheia de novidades!

Eu já falei que resenhas positivas vindas do público masculino me encantam, porque mostra que Outono não agrada somente às mulheres. Dessa vez foi o Gustavo do Blog Leitores Compulsivos que me emocionou.
Principalmente porque ele disse que não estava apostando muito na leitura... Aí sim, ele me emocionou mesmo!

Vejam a resenha incrível que ele fez:

http://vampleitores.blogspot.com.br/2013/12/resenha-outono-valeria-schmitt.html

Resenha


Eu recebi este livro através da parceria com a autora Valéria Schimitt, quando eu recebi o livro meu interesse não era muito grande na história, eu achava que o livro seria apenas mais um romance, dentre os vários que eu leio sempre, mas eu estava enganado, este livro me encantou de uma forma espetacular, eu confesso que nunca tinha lido um livro que me surpreendeu como este. Eu sei que nas minhas resenhas eu sempre digo que o livro me surpreendeu, mas acho que a surpresa é o que torna o livro especial, você começar a ler um livro e depois tipo: ele ler você é uma coisa extremamente peculiar e que eu particularmente adoro.

Primeiro somos apresentados a Carol Jardim, uma garota normal que é extremamente tímida e que possui apenas uma amiga, Sissi era a amiga inseparável de Carol, juntas as duas compartilhavam seus desejos, seus pensamentos e suas aventuras. Como eu disse anteriormente, Carol era uma menina tímida e que não possuía amigos na escola, mas isso muda quando sua mãe decide dar uma festa no seu aniversário de dezesseis anos. 

Quando Carol fica sabendo do planejamento da festa, ela tenta impedir a mãe de todas as maneiras, mas a mãe de Carol não desiste, ela insiste para que o aniversário de dezesseis anos de sua filha fosse perfeito. Rapidamente a mãe de Carol convida toda a escola para a festa, e mesmo a menina não sendo conhecida por ninguém, todos aceitam o convite para sua festa, e de um dia para o outro, toda a escola fica conhecendo quem é Carol Jardim, ela se torna popular na escola, os garotos não param de bajular Carol e as garotas não param de andar com ela. Carol se sente desconcertada pela situação, pois ela não era acostumada a popularidade, mas ao mesmo tempo, Carol fica apavorada e feliz, pois Bernado, um menino que ela sempre sonhou em namorar estava se aproximando dela. Quem diria que um convite para sua festa mudaria sua vida tão bruscamente? Mas Carol não sabia o que estava por vir, esta festa seria apenas o começo do que na frente se tornaria uma reviravolta na vida da jovem Carol. 

Chega o tão esperado dia do baile de aniversário de Carol, todos da escola comparecem e toda a família também aparece, tios, tias e primos que Carol nem imaginavam que existiam aparecem na festa. Tudo ocorre como esperado, mas então Carol fica encucada quando todos seus amigos começam a ir embora sem explicação, ela fica preocupada, pois estava tão cedo, porque todos insistiam em ir embora tão rápido? Percebendo a inquietação da filha sua mãe diz para ela se acalmar, e que a partir de agora, aconteceriam coisas estranhas, mas Carol tinha que ser forte e calma para entender todos os processos. Rapidamente, apenas a família de Carol e alguns amigos permanecem na festa, então todos entram para dentro da casa, que foi transformada em um lindo salão de gala, e nesta noite é revelado para Carol que ela era uma bruxa. Uma bruxa poderosa que tinha como missão, comandar toda a comunidade bruxa. 

Com esta revelação, Carol se vê sem chão, ela nunca imaginaria que uma coisa deste tipo poderia acontecer com ela, em um dia ela era uma menina tímida e normal e de repente no outro, ela se tornou uma aprendiz a bruxaria? Aquilo não era Harry Potter, Carol não se conforma e se vê assustada e magoada por ter sido enganada durante toda a sua vida. Sem entender nada, ela corre para seu quarto onde fica refletindo sobre aquilo, ela chega a achar que estaria sonhando, mas ela não estava, era tudo realidade, ela era uma bruxa e por mais que ela não queira este seria o seu destino. 


- “Eu me deitei somente para sentir o aconchego da minha cama, porque eu tinha certeza que não iria dormir! Aquela cama branca com detalhes desenhados era aonde eu dormia desde a infância, quando eu sonhava que era uma princesa de contos de fada. Eu soltei uma risada rouca. Princesa, certamente eu não era, mas, jamais imaginei que eu pudesse ser uma bruxa” - Pág.: 38 


No outro dia, quando Carol já se acalmou, lhe é explicado que ela é uma bruxa muito poderosa e que ela tinha sido alvo de uma profecia, ela era a única capaz de derrotar Hypollitus, um poderoso e maldoso bruxo que estava atrás de vingança e poder. E que para sua proteção, ela teve seus poderes retirados e sua identidade teria sido oculta.Até que ela inteirasse a idade suficiente, ela seria uma menina normal, mas quando ela pudesse receber seus poderes de volta, ela seria libertada, teria que aprender a controlar seus poderes e assim lutar com Hypollitus e consequentemente, salvar o destino da comunidade bruxa. 

Carol fica muito confusa com a brusca mudança em sua vida, mas aos poucos ela vai superando, ainda mais com a ajuda de Erick, um rapaz que foi designado para ser seu Guardião, Erick ajuda Carol com seus poderes e com seus treinamentos, e aos poucos eles vão se apegando cada vez mais, e a partir daquela amizade, estava nascendo o sentimento do amor entre o bruxo guardião e a bruxa aprendiz. 

Hypollitus descobre a identidade de Carol, e fica furioso por ter sigo enganado durante todo esse tempo, ele é um bruxo poderoso que não medirá esforços para mata-lá e assim conseguir seus poderes, e se isso acontece-se Hypollitus ficaria muito forte e dominaria toda a comunidade bruxa. Carol é uma bruxa inexperiente, porém muito forte, conseguirá ela aprender o necessário a tempo? Erick conseguirá treina-lá para a batalha? Um lindo romance, cheio de aventuras, paixões, lutas e muito amor. 

Nesta maratona dos autores nacionais, eu recebi este livro através da parceria com a autora, e como eu disse no começo da resenha, quando comecei a ler o livro sem nenhum interesse, eu me surpreendi, afinal de contas eu não gosto de livros que envolvem bruxaria, por isso mesmo que eu nunca li Harry Potter, podem me julgar, mas eu não curto livros que envolvem bruxos, mas este romance é uma coisa leve que não enfoca somente na bruxaria, não possui nada de feitiços e maldiçoes e nada de assustador, é um romance maravilhoso que usa a bruxaria como elemento de complementação da história. 

Eu achei o livro deliciosamente engraçado, Carol é uma menina muito inteligente e extremamente engraçada, as partes que eu mais me diverti durante a leitura, foi quando Carol ficava com vergonha e dizia que queria um algodão doce gigante para salva-la da situação inesperada. Eu me diverti demais com a leitura deste livro.

Super recomendo para os amantes de romance, drama e aventura, pois a autora conseguiu reunir várias coisas em um único livro, para mim, que sou um amante da literatura brasileira, Outono é uma obra prima da nossa terra, um livro maravilhoso, emocionante e espetacular.

É com muito orgulho que eu classifico este livro com nota máxima de 5 estrelas, pois ele foi uma ótima leitura, com uma história leve, suave e com momentos de aventura, Outono conseguiu me conquistar, resumindo o livro em algumas palavras: Apaixonante, Inovador e Viciante. Não vejo a hora de ler a sequência do livro, eu vi através do Facebook da autora, que ela já está escrevendo o segundo livro, e eu estou louco para continuar acompanhando a maravilhosa aventura de Carol na descoberta do seu novo mundo :)



___________________________________________________________________________________________


17 resenha de OUTONO:
Genteeee! Mais uma resenha falando super bem de OUTONO! Dessa vez foi a Tamires do Blog Tami Garota Indecisa que me encantou: Vejam lá:


A resenha de hoje é muito especial, por que a Valéria antes de ser minha parceira aqui no blog, é minha amiga. Nos tornamos colegas bem antes de termos uma parceria, o que foi ótimo.
Demorei para postar esta resenha, e peço desculpas, mas valeu a pena.
Este livro assim como Golfinhos e Tubarões, entrou para a lista de favoritos do ano, e com classificação de 5 estrelas, isso mesmo, o livro é bom.




 Outono - Outono Mágico
Autora: Valeria Schimitt
Onde comprar: Loja VirtualClube de Autores
Nota: ★★★★★ (05 estrelas)

Sinopse: Carolina Jardim é um adolescente que está tranquila e feliz com sua vida e sua escola e não entende por que sua mãe insiste em querer comemorar seu décimo sexto aniversário com uma grande festa, enviando convites a todos os seus colegas e parentes. É claro que a notícia da festa e da popular banda contratada para tocar muda a forma como seus colegas se relacionam com ela, incluindo Bernard, o jovem por quem ela tem uma queda. Durante a festa Carol conhece o lindo, mas enigmático Erick Thatcher, filho de um dos amigos de sua mãe. Ela também conhece uma mulher misteriosa, a venerável Ambrosina. Após todos os convidados de Carol saírem mais cedo e os somente os amigos de sua mãe permanecerem após a meia-noite, houve uma revelação: Eles eram todos bruxos e Carol também recebeu poderes que tinham sido tirados logo após o seu nascimento. Ela também descobre que tem um inimigo a combater e derrotar - Hypollitus - um feiticeiro malvado que quer ter todo o poder para governar. Carol é a única bruxa que pode derrotar esse monstro em uma batalha feroz. Através de sua luta para aceitar seu status diferente e tomar uma decisão sobre a aceitação de sua missão na vida, Carol amadurece deixando de ser uma garota socialmente desajeitada e tímida e se transformando em uma jovem mulher corajosa e forte, que ama intensamente e que encara a sua missão com coragem por causa do amor que ela descobre ter em seu coração por todos aqueles que dependem dela. Será que Carol vai conseguir derrotar Hipollytus e descobrir a verdadeira identidade de Erick no final? 

O livro é contado em terceira pessoa pela Carolina, uma menina aparentemente normal, até os seus 16 anos, onde sua mãe tem a bendita idéia de fazer uma super festa de aniversário para ela, e convidar a cidade toda, além de uma banda super famosa.


Logo ela, que nunca teve muitos amigos além de Sissi, se viu sendo umas das pessoas mais populares da escola, e acabou atraindo a atenção de Bernardo, o carinha por quem ela sempre fora apaixonada.
Como nada é perfeito ( felizmente) a festa não é do jeito que ela imaginava, e coisas nada normais acontecem, como por exemplo todos indo embora antes da 00:00 alegando que estava de madrugada, e familiares que ela nunca viu antes se apresentam como seus tios e Erick seu primo perfeito.
Assim que completa 16 anos Carol descobre que não só ela, mas toda a sua família são bruxos. E ela faz parte de uma antiga profecia, onde seus poderes por segurança foram retirados, e agora que completou 16 anos vai recebe-los de volta.



Não existe nada pior do que você dormir achando que é uma pessoa e , no dia seguinte, descobrir que é outra beeeem diferente. Se você nunca passou Poe esta experiência, se ajoelhe em três baguinhos de milho e agradeça a Deus por isso, porque não é nem um pouco agradável.

A vida pacata de Carol, vira de cabeça para baixo pois além de se descobrir uma bruxa, tem Erick, um bruxo que segundo seus pais é tão poderoso quanto ela, e ficará responsável por sua proteção. Logo agora que ela era popular, tinha uma vida tranqüila e tinha Bernardo, o garoto por quem ela sempre fora apaixonada, ou não? Com a chegada de Erick as coisas mudam, o relacionamento de Carol e  Bernardo acaba se complicando, mas isso é tudo por conta dela ser uma bruxa agora e não querer envolver ele, e nem que ele corra riscos, ou será que há algo á ver com Erick?
Eu li o livro em 1 dia, e mesmo sendo em pdf, porque eu não gosto nem um pouco de ebook, mas como tempo estou aprendendo a gostar, e o livro flui tão rápido que não tem como não terminar logo.
A Carol é normal, não é independente, pelo contrário, mas não um encosto na vida de Erick, e mesmo com 16 anos ela é madura, ela sofre, ela quer proteger os amigos, ela quer um relacionamento, ela quer uma vida normal, e quer controlar seus poderes e além de tudo ela é uma adolescente no final, ela é engraçada, as narrativas dela e principalmente os pensamentos dela foram as minhas partes favoritas. Algodão-Doce gigante, eu ri diversas vezes com ela e esse bendito algodão-doce.


- Mas quando te olhei melhor, vi que você era linda!_ Ele me disse com um sorriso meio tímido, meio doce, que fez com que eu me acabasse me engasgando com a pizza e tendo um ridículo acesso de tosse. Eu queria novamente que um algodão-doce gigante me engolisse naquela hora, mas, parece que doces não tinham muita boa-vontade em me ajudar.


Já o Erick é perfeito, ele é mais velho, tem mudanças de humor que são muito gostosas de ler, ele é super protetor, e misterioso, sim há um mistério em torno dele ( para a nossa alegria!)  Isso me fez lembrar uma tag que eu a Valeria respondemos algum tempo sobre marido literário, onde citávamos personagens que seriam maridos perfeitos, e depois de Erick, eu com toda certeza incluiria ele na lista.


Ele fazia muito mais do que somente me proteger, ele me entendia, me salvava das situações absurdas que eu me metia e era muito mais do que apenas um amigo, além de ser absurdamente, inumanamente lindo!

A autora foi muito feliz em criar personagens secundários tão bons quantos os principais, Sissi é uma amiga  que todas gostariam de ter, e Bernardo é um saco, sério um bobo apaixonado bem adolescente mas que no final acabei me acostumando com ele.
Recomendo esse livro mil vezes, me encantou demais, e eu li ele no outono desse ano, é bem para sentar na varanda,  ver as folhas caindo e apreciar a leitura, e antes que você note já acabou.


(...) às vezes nós fazemos coisas que não queremos com a única finalidade de proteger aqueles que amamos.

Como eu disse foi umas das melhores leituras do ano, não é um Best-seller, não é um livro da Meg Cabot, ou cheio de tramas e intrigar, mas é um livro cheio de simplicidade e harmonia, ele é calmo na medida certa, mas meche com a gente como um vento de outono que vem devagar mas balança todas as folhas e  deixa o chão coberto delas, mostrando que ele passou por ali, deixando sua marca.  Acredito que é na simplicidade que estão as maiores emoções, e com este livro é inevitável negar tal fato.

O mais feliz foi que é uma série, e logo teremos Inverno, e eu tive o prazer de ler o primeiro capítulo e não vejo a hora de ler o livro todo, pois tenho certeza que será um sucesso.

Uma curiosidade é que o livro se passa na cidade de Pitangui MG, eu como amante de Minas Gerais, e filha de mineira <3 amado="" br="" mais="" n="" o="" podia="" ter="">Pesquisei na internet mais sobre a cidade e me encantei muito, achei duas fotos da cidade feitas pelo fotógrafo  André Gehringer, paulista de Jundiaí residente aqui em Campinas. Lindas demais estas fotos(Parabéns ao fotógrafo), com certeza quando for a Minas visitar meu avô e parentes, Pitangui vai estar nos meus planos.


 Agradecimento especial à Valéria, pela confiança e oportunidade de ler este livro maravilhoso e pela amizade sincera.




2 comentários:

Helaina Carvalho disse...

Oi! ^^
Pelas resenhas fiquei bastante curiosa! Adoro estórias com conteúdo sobrenatural!

Beijusss;
http://hipercriativa.blogspot.com.br/

Valéria Schmitt disse...

Oi Helaina! Fico contente que você esteja curiosa! Eu espero que leia e que goste :-) Beijos Valéria