Resenhas

Pessoal, aqui eu vou postar as resenhas que estão sendo feitas sobre Outono e alguma outra de outro livro que eu gostar, vejam aqui as primeiras:

Blog Marca Provisória sobre OUTONO
http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/2013/07/resenha-outono.html

(Resenha) Outono

Oi meus lindos!
Terminei o livro da minha querida Valéria Schmitt, Outono. 


Autora: Valéria Schmitt.
Ano: 2013. Páginas: 290.
Editora: Clube dos Autores.
Carolina Jardim é uma adolescente como qualquer outra que tem problemas com ela própria e decide se manter invisível no meio de todos, tem uma vida super pacata e calma, em Pitangui - em Minas Gerais - até o momento em que sua mãe encasqueta com a ideia de fazer uma festa de aniversário para comemorar seus 16 anos. 
Existe um tipo de pesadelo que não tem fim, é aquele que começa quando a gente acorda e percebe que aquilo que aconteceu foi real, não foi sonho... Esse é o pior dos pesadelos, porque não se pode acordar dele! (pg. 79)
Até então a garota não queria de jeito nenhum ter a festa. Sissi, sua melhor amiga conta do show do Poeira na Estrada - confesso que achei o nome engraçado - que nem ela mesma sabia que iria tocar na festa. Logo diversos benefícios a vida particular dela, começam a aparecer, como por exemplo, ela ser notada pelo garoto que ela tanto admirava - Bernardo.

Depois ela tem um sonho super maluco com um carinha e de repente ele aparece em sua festa de 16 anos, como pode isso? Ela nem o conhecia, apenas sabia seu nome porque foi apresentado na hora que chegou - Erick. Todos aproveitam a festa e foram embora antes da meia noite. WTF? Quem vai para casa antes da meia noite? Logo é revelado o segredo que a família carregava de Carol, e ela é Bruxa.
Olhei para fora e mergulhei na escuridão da noite sem luar. Fechei os olhos para não ver a minha solidão. Não chorei, a dor que me consumia era muito forte para ser transformada em lágrimas. Meu peito queimava, como se uma faca de fogo estivesse me penetrando. (pg. 128)
E a trama toda começa a pegar fogo após ela descobrir, ela passa diversas coisas junto a Erick que é seu professor de magia e fica dividida, pois Bernardo é seu namorado. Entre momentos altos e baixos a trama se revira bem e o resultado é Carol maluquinha quanto a todos os acontecimentos que vem ocorrendo com ela.  Ela descobre também sobre uma profecia, Hypollitus e todo o lado sombrio que a cerca.  
Tão suavemente quanto começou, ele se afastou, deixando em mim um sentimento de vazio, como se eu somente pudesse-me sentir completa se estivesse nos seus braços. (pg. 250)
Não vou comentar mais, porque daqui a pouco cometo um super spoiler e não quero isso porque particularmente eu adorei a história e principalmente o final. Juro que pensei que quando estava chegando ao fim, ela não concluiria o livro tão bem por ter poucas páginas, mas o final foi fantástico! Outro ponto que notei e fiquei "não acredito nisso", foi quando ela citou Harry Potter. Como não se apaixonar por uma história que trata de bruxos, quando particularmente amo bruxos? Complicado. 

A história é narrada em primeira pessoa, por Carol e muitas vezes me senti como um diário mental dessa garota, é claro que muitas vezes desejei matar ela por causa de sua insegurança e seus medos, mas eu não podia... Além de quê a autora conseguiu explorar bem todos os ângulos de visão e conhecimento. Confesso que fiquei feliz pela autora usar coisas da cidade - Pitangui - no livro, porque deu um ar de realidade no meio de tanta fantasia. Me perdi em tantas emoções que senti. E lógico que criei um amor absurdamente louco por alguns personagens. Erick, o anjo, lindo, encantador, super sarcástico e irônico, além de sexy e muito atraente e Hypollitus, o vilão da história, super malvado, com aquele jeito superior e mandão, cheio graça - ironicamente dizendo - e ao mesmo tempo irritante demais. 

Enfim, para concluir, porque já escrevi demais, recomendo ele a todos que desejem se perder em emoções e é claro, estar ciente que após a leitura terá uma grande ressaca literária - como estou no momento - e que vai morrer de ansiedade pelo próximo livro.

Blog Afins e Livros sobre OUTONO
http://afinselivros.blogspot.com.br/2013/07/resenha-outono.html

Resenha - Outono

Olá pessoal. Tudo bem com vocês?? Voltei!! =D E pronto para voltar para o mundo literário.... Para começar essa volta com tudo, trago a vocês a resenha desse livro incrível! 


Informações Técnicas             

Título: Outono 
Autora: Valéria Schmitt 
Editora: Clube de Autores 
Páginas: 292  

"Você se lembra do livro de Harry Potter, quando eles falavam em 'oclumência'?" - Tatcher, Erick

Sinopse 

Carolina Jardim é uma adolescente que está tranquila e feliz com sua vida e sua escola em Pitangui, Minas Gerais, e não entende por que sua mãe insiste em querer comemorar seu décimo sexto aniversário com uma grande festa, enviando convites a todos os seus colegas e parentes.
É claro que a notícia da festa e da popular banda contratada para tocar muda a forma como seus colegas se relacionam com ela na escola, incluindo Bernard, o jovem por quem ela tem uma queda. Durante a festa Carol conhece o lindo, mas enigmático Erick Tatcher, filho de um dos amigos de sua mãe. Ela também conhece uma mulher misteriosa, a venerável Ambrosina.
Depois da meia-noite, todos os convidados de Carol foram embora e somente os amigos de sua mãe permanecerem, então houve uma revelação: Eles eram todos bruxos! Carol também era uma bruxa de imensurável poder que lhe tinha sido tirado logo após o seu nascimento.
Ela também descobre que tem um poderoso inimigo a combater e derrotar - Hypollitus - um feiticeiro malvado capaz de tudo para conseguir mais Poder. E Carol é a única bruxa que pode derrotar esse monstro em uma batalha feroz.
Através de sua luta para aceitar seu status diferente e tomar uma decisão sobre a aceitação de sua missão na vida, Carol amadurece deixando de ser uma garota socialmente desajeitada e tímida e se transformando em uma jovem mulher corajosa e forte, que ama intensamente e que encara a sua missão com coragem por causa do amor que ela descobre ter em seu coração por todos aqueles que dependem dela. Será que Carol vai conseguir derrotar Hipollytus e descobrir a verdadeira identidade de Erick no final? 

Minha Opinião  

Posso começar dizendo que Outono é realmente um livro muito muito bom!! Falemos primeiramente das personagens, que são otimamente construídas! Notamos claramente como aquela frágil, tímida e invisível Carol das primeiras páginas muda gradativamente a medida que inicia sua vida bruxa. Vemos uma Carol mais adulta, madura, forte e determinada no fim da história. Erick também mostra mudar ao longo da trama, no seus primeiros aparecimentos ele se mostra ao mesmo tempo debochado porém recluso, já no final vemos que ele é um garoto quase normal, que vai aprendendo cada vez mais na convivência com Carol.  É impossível não viciar (no meu caso na Carol) em algum dos personagens!

Um outro ponto que eu achei muito, muito legal da parte da autora foi o fato dela explorar muito o cenário sobre o qual a história é inserida, ou seja, Pitangui! Foi tão bom imaginar toda a história ocorrendo numa cidade - aparentemente - tranquila e boa do interior! Fatos, tanto históricos como "físicos" (áreas, ruas, natureza) sobre a cidade (que eu fiquei com uma tremenda curiosidade de conhecer) nos são mostrados.  

Ao longo do livro somos levados pelos olhos de Carol, e em uma narrativa tão boa, tão legal de ser lida, a autora nos mostra não só o que Carol vê, mas sim o que ela também sente, propondo uma completa análise da protagonista! Com essa análise podemos ver como a personagem ficará divida entre Bernardo e Erick, também vemos como ela fica transtornada ao saber de sua "nova" família, desse novo mundo e seus novos poderes, tendo que aprender a lidar com eles (e também o grande esclarecimento pelo qual Carol passa ao descobrir que alguns fatos "peculiares" que já lhe haviam ocorrido, decorrem desse seu sangue bruxo).

Somente uma coisa da qual eu senti falta no livro, foi uma maior exploração desse universo bruxo, pois a autora deu um estopim incrível e criou um mundo inteiramente novo, só que não explorado 100%. Houve um maior foco no romance e nos sentimentos de Carol, do que no mundo bruxo e na luta contra Hypollitus, porém, creio (e espero) eu, que nos próximos livros esse novo universo será mais explorado! 

Estou muito ansioso para saber o que ocorrerá no próximo livro, até porque o final deixou um grande mistério no ar (que todos os leitores - me incluo na lista - querem resolver); além disso também quero saber dos rumos que a vida de Carol (e a das outras personagens) irá tomar! Outono, uma leitura legal, tranquila, divertida e, logicamente, recomendada! 

"[...] como estamos falando de mim e coisas estranhas sempre me acontecem, tudo passa a ser normal." 



Marca Provisória Resenha A Marca de Uma Lágrima

(Resenha) A Marca de uma Lágrima

Oi meus amores!
Vou contar um pouquinho sobre o livro que eu me apaixonei e creio eu que vocês já conhecem, porque ele é antiguinho e o autor, digamos que todos já leram pelo menos um livro!

Autor: Pedro Bandeira.
Ano: 2003. Páginas: 173.
Editora: Moderna.
Com o amor no coração... E com a morte na alma.
Isabel se acha feia. Será mesmo? Feia ou não, ela é uma garota genial e acaba escrevendo lindos versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor.
A morte da diretora da escola — terá sido mesmo suicídio? — vem alterar sua vida e precipitar os acontecimentos. Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e se sente ameaçada. A ideia da morte começa a tomar conta de seu cérebro, enquanto seu coração se despedaça pelo amor de Cristiano... 
No livro é relatada a história de Isabel, uma pessoa que se mostra apaixonada por poesia, que se diz gorda e feia, mas que o tempo todo alguém diz que ela é linda - como pode? - mas enfim, ela acaba sendo obrigada pela mãe, para ir à festa de seu primo Cristiano e na festa ela acaba bebendo muito e acontece um beijo. Por estar tão bêbada suas únicas lembranças da festa são: o jardim, o beijo e uma correntinha. 

— Para mim, escrever também é um ato de amor, Rosana. Quem escreve ama aquele que vai ler, quer conquistar o amor daquele que vai ler. (pg. 29)
Cristiano começa a namorar Rosana, melhor amiga de Isabel que também havia ido na festa, e Isabel começa a sofrer em segredo. Fernando começa a ser um grande amigo de Isabel e descobre junto com ela e mais três pessoas a morte da diretora da escola. Suicídio? Assassinato? A história segue e Isabel com sua inteligência acaba indo a fundo nesse mistério e descobrindo tudo o que realmente aconteceu, até mesmo quem realmente era o dono da correntinha e do beijo capaz de deixa-la loucamente apaixonada. 
— O que eu escrevo, Cristiano, é menos do que eu posso dizer. E o que eu posso dizer, agora, é menos do que eu sinto por você. Tanta verdade se perde no caminho do coração ao cérebro, do cérebro à boca, da boca à mão, da mão ao papel... Agora eu quero que você saiba tudo o que eu sinto, sem perdas pelo caminho. Sem desperdícios. Quero que você percorra os meus caminhos de volta, dos papéis ao coração. É aqui! É aqui dentro que você tem de morar, meu amor! (pg. 51)
Esse livro é um total encanto e o autor, conseguiu me prender do começo ao fim no livro. Confesso que me relembrei de toda a minha vida até agora, mas principalmente dos meus 14 anos e o quão ingênua era naquela época. Eu ri demais com diversas partes do livro e fiquei muito feliz ao ler ele. 

Creio que seja um dos melhores livros que li esse ano, por tratar do assunto do primeiro amor de uma forma tão linda e apaixonada, sem contar com a forma simples e encantadora. Eu o recomendo a todos que desejam uma leitura leve e que também esteja preparado para se perder em uma paixão. Ele tem tudo na medida certa, nada exagerado! Só houve uma partezinha, quando Isabel está no hospital, que eu acredito que poderia ser mais explicado e detalhado. 


Sobre o autor: 
Pedro Bandeira, nascido em Santos, em 9 de março de 1942 é um escritor brasileiro de livros infanto-juvenis. Tem diversos prêmios, dentre eles o Prêmio APCA, da Associação Paulista de Críticos de Arte e o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, entre outros. Também é o autor de literatura juvenil mais vendido no Brasil (vinte milhões de exemplares até 2006). Seus livros mais conhecidos são: 
  • Coleção Os Karas (5 livros). 
  • Prova de Fogo
  • A Hora da Verdade. 
  • Agora estou Sozinha.


Resenha:Outono

22 julho 2013



Bom dia Galerinha e hoje eu vim postar uma resenha do livro da nossa autora parceira Valéria Schmitt  gente vocês não sabem a ansiedade que eu estou agora escrevendo essa resenha então vamos lá !

Outono





Título:Outono

Autora: Valéria Schmitt
Páginas:319
Editora:Clube dos Autores
Avaliação:
Sinopse:Carolina Jardim é um adolescente que está tranquila e feliz com sua vida e sua escola e não entende por que sua mãe insiste em querer comemorar seu décimo sexto aniversário com uma grande festa, enviando convites a todos os seus colegas e parentes. É claro que a notícia da festa e da popular banda contratada para tocar muda a forma como seus colegas se relacionam com ela, incluindo Bernardo, o jovem por quem ela tem uma queda. Durante a festa Carol conhece o lindo, mas enigmático Erick Thatcher, filho de um dos amigos de sua mãe. Ela também conhece uma mulher misteriosa, a venerável Ambrosina. Após todos os convidados de Carol saírem mais cedo e os somente os amigos de sua mãe permanecerem após a meia-noite, houve uma revelação: Eles eram todos bruxos e Carol também recebeu poderes que tinham sido tirados logo após o seu nascimento. Ela também descobre que tem um inimigo a combater e derrotar - Hypollitus - um feiticeiro malvado que quer ter todo o poder para governar. Carol é a única bruxa que pode derrotar esse monstro em uma batalha feroz. Através de sua luta para aceitar seu status diferente e tomar uma decisão sobre a aceitação de sua missão na vida, Carol amadurece deixando de ser uma garota socialmente desajeitada e tímida e se transformando em uma jovem mulher corajosa e forte, que ama intensamente e que encara a sua missão com coragem por causa do amor que ela descobre ter em seu coração por todos aqueles que dependem dela. Será que Carol vai conseguir derrotar Hipollytus e descobrir a verdadeira identidade de Erick no final?

Carolina Jardim estuda numa escola de adolescentes normais e sempre fica escondida atrás dos seus óculos de aro de tartaruga que ela mesmo diz parecer com os de Harry Potter.
Chegando de um dia normal de sua escola ela descobre que sua mão planejava fazer uma festa para comemorar seu aniversário de 16 anos, mas a garota não quer festa pois tem medo de seus colegas ficarem falando mal dela pois nem a conhece direito, mas aí já era tarde demais sua mãe já havia enviado convites para todos os seus amigos da escola e seus parentes então não tinha mais o que fazer.

Depois desse convites Carolina vira a "popular" da escola e até namora com Bernado sua paixão de adolescente, daí ela descobre que é Bruxa e não aceita esse status de sua vida.

Erick é designado para ensinar a Carol como utilizar seus poderes e essa cenas são muito fofas e engraçadas, depois de algum tempo ela começa a sentir que gosta de Erick e como é que fica o Bernado nessa história ?
Por que o tempo passa tão rapidamente quando estamos felizes?
pg.36 

Ah e não me esquecendo essa história se passa em Pitangui eu quero conhecer Pitangui.
E ele parecia saber disso, era como se ele invadisse a minha mente e visse tudo o que se passava dentro de mim.
pg.59 

Bom gente eu não vou me prolongar nessa resenha mas eu tenho um recadinho pra Valéria:

Bom o que dizer desse livro, ele é perfeito a sua leitura flui e você se sente dentro do livro realmente daí você fica torcendo pros personagens e eu só tenho que dizer que todos vocês devem ler esse livro ele é de um leveza que te deixa com um bem estar ao está lendo.
E eu quero logo a continuação desse livro viu Valéria !

Bom gente até a próxima resenha e me diz o achou do livro.


(Resenha) Muito Além do Passado


Oi meus amores, como estão?
Esse é um dos livros da minha querida Valéria Schmitt, Muito Além do Passado.


Autora: Valéria Schmitt.
Ano: 2009. Páginas: 214.
Editora: Clube dos Autores. 
Eu não sei vocês, mas sempre me interessei muito por livros que abordassem o tema 'Vidas Passadas', e quando tive a oportunidade de lê-lo, não pensei duas vezes em logo começar a ler. 
A vida mostrou-me que nada dura para sempre, podemos ser levados ao topo ou ao chão, restando-nos apenas saber o que fazer para não sermos tragados pelo destino. (pg. 65)
Catherine, é uma bela moça desejada por todos os homens no século XVIII, apaixona-se por Bernard, que também é belo e muito encantador, porém ficarem juntos não era o destino dos dois. Após algum tempo, Bernard morre tentando levar aos seus pais uma noticia. Catherine por sua vez começa a fazer diversas coisas totalmente erradas e vai para um caminho totalmente oposto ao que deveria seguir. Ela consegue chegar ao topo em pouco tempo, sendo desejada e cortejada por diversos homens de poder e sendo odiada por suas respectivas mulheres.

Enquanto permanecia no desespero, não se dava conta de que não há culpa nesse mundo que não mereça perdão. (pg. 115)
Logo após, no segundo ato, a médica Clara Belucci vê sua vida totalmente transformada ao perder seu pai e logo descobrir uma gravidez, assim acontecendo muitos altos e baixos. Em uma viagem no ano de 2012, Clara, passa muito mal ao viajar para França. E assim ao voltar para o Brasil começa a descobrir mais sobre suas vidas passadas e o porque de seus medos. 

O livro é uma perfeita distopia, narrado em 3° pessoa e que nos prende do começo ao fim – creio que esse é o dom da autora, pois Outono também me deixou assim – rico em detalhes, além, de termos uma pequena 'aulinha' de como é a França, através dos comentários do marido de Clara. Esse foi um dos poucos livros que conseguiu me arrancar lágrimas e logo após me fazer sorrir, além de me fazer imaginar como seria se eu soubesse como foi minha outra vida, quais as consequências dos meus atos e se estou seguindo o caminho certo. 


Sobre a autora:
Valéria Schmitt, nascida em Pitangu, MG, é escritora, formada em Odontologia pela Universidade Itáuna. Já escreveu diversos artigos sobre sua área e também em outras. É autora de:


Espero que tenham gostado da resenha, tanto quanto eu adorei o livro. 
Beijinhos e até a próxima! 

Nenhum comentário: