segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Resenha da Nita do Falando Sobre Livros

OMG! Cada resenha que sai eu aguardo na maior ansiedade! Essa aqui a Nita me deixou de castigo, esperando, disse que era segredo! E eu amei a resenha dela! Perfeita! Obrigada Nita!

Aqui está:

http://paposobrelivros.blogspot.com.br/2013/08/resenha-outono-valeria-schmitt.html#disqus_thread


Uma bruxa, dois amores... Um guardião belo, misterioso e perigoso... Um terrível bruxo disposto a tudo para conseguir o poder absoluto... Essa é a vida de Carolina Jardim!


Hoje vi resenhar um livro que ganhei da autora parceira Valéria Smith, em primeiro lugar quero agradece-la pelo exemplar que ganhei e pela bela dedicatória nele. ^^

Vamos começar...

''Existe um tipo de pesadelo que não tem fim, é aquele que começa quando a gente acorda e percebe que aquilo que aconteceu foi real, não foi sonho... Esse é o pior dos pesadelos, porque não se pode acordar dele! Meu Deus! Tudo aconteceu de verdade, não foi sonho! A minha festa, meus amigos “normais” se despedindo mais cedo, a declaração oficial de que sou, ou melhor, que somos todos bruxos... Aquela intrigante profecia que eu não sei de que se trata... Tudo foi real!Emails validos''

A moda agora é o Sobrenatural, e seguindo nesse ritmo Outono é o primeiro livro de uma série (Inverno, Primavera e Verão) que está explorando esse universo fantástico a sua maneira.

Essa é uma parte que adoro nesse tipo de livro, por mais que os temas de bruxaria, vampiros... Esteja sendo explorado, um livro nunca é como o outro. São as peculiaridades do autor criando sua própria mitologia, seu próprio mundo com suas regras e características diversas que faz com que cada história seja única.

Em Outono temos Carol, uma garota extremamente comum, fato que adoro nos livros. Ela não é super magrinha, não tem cabelo liso ou cachos super definidos (alá Babyliss ) tem um rosto bem comum, não é atleta, nem dançarina... em resumo? É como nós meros mortais.

Claro que tem todo um mistério por trás dessa ''simplicidades'' toda, mas isso deixo para quem ler descobrir rs.

Carol tem uma vidinha pacata, bons pais, uma escola como todas as outras onde se você não é uma Barbie é totalmente ignorada pelas pessoas. Até que seu aniversário de 16 anos se aproxima e seus pais resolvem fazem uma festa de arromba! Com direito a grupo famoso cantando ao vivo e tudo. É claro que este fato faz ela se tornar a garota mais popular da noite para o dia. Até mesmo gato da escola sonho de consumo Bernardoresolve perceber que ela existe! Diferente das meras mortais nós ela não curte essa atenção toda e está pirando.

O livro começa a te prender quando chegamos a sua festa, depois disso esqueça o que pretendia fazer pois você não vai parar de ler até terminar tudo!

A festa é uma loucura, toda a cidade está lá, e milhares de parente que ela nunca viu na vida. Até que inexplicavelmente seus convidados vão embora alegando estar tarde, as 23:30 horas apenas. E quando ficam apenas os familiares é que tudo acontece.

''O que está para acontecer mudará para sempre a sua vida. _ ela fez uma pausa para respirar _ Esse fogo que está ao seu lado é o Fogo Sagrado que mantém acesa a nossa existência. Eu quero que você saiba que nós somos todos bruxos, minha filha. O quê? Bruxos? Caraca! Bruxas em Pitangui?''

A festa era como uma cerimonia de poderes, onde ela recupera numa espécie de ritual todos os poderes de bruxa que ela nem sabia que tinha. Isso mesmo, Carol é bruxa! Toda sua família é. E por questões de profecias e bruxos malvados ela ficou sem seus poderes... Até hoje, quando todo o mundo das bruxas e outras criaturas místicas vão depender dela para sobreviver.

Está faltando alguma coisa nessa história... certo? Claro! Um super gato para Carol, afinal um gatinho deixa qualquer livro bom, perfeito. ^^

''Olhei melhor. Bonito? Queísso! Ele era belíssimo: Rosto juvenil, traços finos e aparência angelical. A pele era macia e delicada e seus olhos refletiam a beleza da noite sem luar. Caraca! Era ele! O garoto dos meus sonhos, aquele que havia me beijado daqueeeela maneira! Ah, não! Aquilo não estava acontecendo! Eu comecei a tremer e a suar frio. Cadê o algodão-doce?''

E o gato da vez, ou devo dizer bruxo? É Erick, um carinha todo bad boy, musculoso, lindo de morrer, sonho de consumo...  Que aparece na festa e acaba por se tornar o protetor de Carol. Isso mesmo, a bruxinha ganhou um guarda costas todo Deus gregopara segui-la em cada passo. Sortuda é pouco galera...

Mas a história não é só flores, e Carol vai enfrentar muitos problemas e terá de defender toda sua cidade de inúmeros perigos.

O que dizer? O livro é muito bom, envolvente, jovem, divertido, gostoso. Você terá bons momentos. Recomendo para todo o publico, desde o infanto juvenil ao adulto.

Minha reclamação: o livro é fino :(  eu adoro uma história longa pelo simples fato de não conseguir dizer adeus aos personagens. Mas perdoou a Valéria por se tratar de uma série, então ainda teremos muito mais de Carolina e Erick ^^


Título: Outono
Autora: Valéria Schmitt
Editora: Clube de Autores
Páginas: 292  
Comprar: Clube de Autores / E-book: Amazon

4 comentários:

Luana. Marcos disse...

adorei seu cantinho
paabéns bjos http://belezatoquefeminino.blogspot.com.br/

Valéria Schmitt disse...

Obrigada Lu! Volte mais vezes. :-)

Ariádne Tamires disse...

adorei a resenha dela! :D
Já corri lá e fui visitar o blog dela, uma graça! parabéns pelas parcerias de sucesso que você vem conquistando Val, só pessoas maravilhosas (:

beijos!

Valéria Schmitt disse...

Obrigada pela visita querida Tami. Estou um pouco engessada ultimamente porque meu note teve um probleminha e estou no IPad... Não estou muito à vontade, mas, logo vou te fazer uma visita. Beijos