segunda-feira, 8 de julho de 2013

A Volta do Príncipe Encantado!

E é assim: A gente é criança, ouve histórias da Carochinha e fica sonhando ser uma Princesa dos Contos de Fada e conhecer seu Príncipe Encantado... E então a gente cresce, namora, se casa e pensa que essa coisa de Princesa e Príncipe acabou ou pelo menos ficou na infância... Aí vem alguém e escreve uma história de Princesa e, contra todas as expectativas, escreve para jovens e não para criancinhas... E faz o maior sucesso! Mulheres adultas leem a história e amam! As jovens  adolescentes (e as nem tão jovenzinhas também) voltam a sonhar com suas fantasias secretas. E a vida segue seu rumo...

E nesse mundo de fantasia do século XXI, as bruxas não necessariamente são malvadas e os Príncipes podem ser até mesmo vampiros _ doces, fortes, protetores, mas, também, assaz perigosos. O medo e a paixão andam lado a lado. O Príncipe tem um pouco de sapo e isso faz com que ele seja mais encantador, por ser, talvez, mais real? A Princesa ou aspirante a Princesa já não é mais aquela jovem fraca e sem rumo, mas sim, uma jovem mulher que pensa, raciocina, muitas vezes luta batalhas reais e ainda encontra tempo para questionar se, de fato, é o Príncipe mesmo que ela quer para compartilhar sua vida!

Os Príncipes de hoje podem ser vampiros, bruxos, lobisomens ou simplesmente herdeiros de um trono que, por vezes, eles mesmos não aceitam mais, pelo próprio autoritarismo de sua condição. E cabe a esses Príncipes modernos se fazerem dignos do amor da Princesa. Seja provando que o Vampiro não é assassino, seja sendo unicamente um Bruxo do bem, seja um Lobisomem apaixonado, seja um Príncipe Herdeiro em busca de justiça, ele tem que ser merecedor do amor e da admiração da eleita do seu coração.

Confesso que ando pensando que ser Príncipe nos dias de hoje é mais difícil que no tempo dos irmãos Grimm, pois, naquela época, bastava chegar montado em um Corcel Branco ou dar um beijo na Princesa Adormecida e tudo terminava bem. Quando muito eles tinham um dragão para derrotar ou uma bruxa malvada para matar, mas, isso não parecia ser difícil a nenhum deles. As Princesas davam seus gritinhos de aiaiai e caíam em seus braços.

É... Ser Príncipe moderno é uma tarefa árdua... Até porque, se ele não for contra o sistema arcaico e sem sentido, se aceitar injustiças, e, pior, se quiser para si uma mulher submissa e sem personalidade, ele estará perdido! As Princesas preferirão mil vezes ficar sozinhas! 

Mas, se ao contrário, ele for tudo aquilo que uma mulher sonha encontrar em um homem, ou seja, se ele for: humano, justo, sensível, educado, gentil, cavalheiro, forte, generoso, sábio (não sabido), se tiver personalidade e não for um frouxo, se for leal _ acima de tudo Leal a ela e ao seu sentimento por ela _ e não deixar dúvidas sobre o tamanho do seu amor (ele tem que ser imensurável!),  enfim, se ele for "tudo isso" (e, vejam bem, isso NÃO é muito a se esperar num homem DE VERDADE) então, pode ter certeza de que a história terá, não um final feliz, mas, uma continuidade feliz até o fim da vida, pois, um homem assim, pode até se dar ao luxo de ter seus defeitos _ quem não os tem?

E é por isso que as mulheres de 15, 25, 35, 45, 55 e todas as mulheres de todas as idades vão sempre esperar e procurar pelo Príncipe Encantado! Não se faz míster que ele venha montado em um Cavalo Branco, não é preciso que ele seja rico e lindo, nem que tenha poderes sobrenaturais ou seja herdeiro de um trono, mas ele tem que ter as qualidades que farão dele um homem merecedor do título de HOMEM e do amor de sua Princesa!

Valéria Schmitt



Um comentário:

Anônimo disse...

I'm really impressed with your writing skills and also with the layout on your weblog.
Is this a paid theme or did you customize it yourself? Anyway keep up the nice
quality writing, it's rare to see a nice blog like
this one these days.

Feel free to surf to my web-site :: Plantar Fasiitis Shoes