terça-feira, 23 de julho de 2013

Resenha do meu livro MUITO ALÉM DO PASSADO pelo blog Marca Provisória

Bem, eu não estou aqui somente para divulgar OUTONO. Meus outros livros também serão divulgados nessa página. "Muito Além do Passado" é um livro que tive um enorme prazer em escrever. E a resenha que a Thamires do Blog Marca Provisória fez me arrancou lágrimas. Vejam: 

http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/2013/07/resenha-muito-alem-do-passado.html#gpluscomments

(Resenha) Muito Além do Passado

Oi meus amores, como estão?
Esse é um dos livros da minha querida Valéria Schmitt, Muito Além do Passado.

Autora: Valéria Schmitt.
Ano: 2009. Páginas: 214.
Editora: Clube dos Autores. 
Eu não sei vocês, mas sempre me interessei muito por livros que abordassem o tema 'Vidas Passadas', e quando tive a oportunidade de lê-lo, não pensei duas vezes em logo começar a ler. 
A vida mostrou-me que nada dura para sempre, podemos ser levados ao topo ou ao chão, restando-nos apenas saber o que fazer para não sermos tragados pelo destino. (pg. 65)
Catherine, é uma bela moça desejada por todos os homens no século XVIII, apaixona-se por Bernard, que também é belo e muito encantador, porém ficarem juntos não era o destino dos dois. Após algum tempo, Bernard morre tentando levar aos seus pais uma noticia. Catherine por sua vez começa a fazer diversas coisas totalmente erradas e vai para um caminho totalmente oposto ao que deveria seguir. Ela consegue chegar ao topo em pouco tempo, sendo desejada e cortejada por diversos homens de poder e sendo odiada por suas respectivas mulheres.

Enquanto permanecia no desespero, não se dava conta de que não há culpa nesse mundo que não mereça perdão. (pg. 115)
Logo após, no segundo ato, a médica Clara Belucci vê sua vida totalmente transformada ao perder seu pai e logo descobrir uma gravidez, assim acontecendo muitos altos e baixos. Em uma viagem no ano de 2012, Clara, passa muito mal ao viajar para França. E assim ao voltar para o Brasil começa a descobrir mais sobre suas vidas passadas e o porque de seus medos. 

O livro é uma perfeita distopia, narrado em 3° pessoa e que nos prende do começo ao fim – creio que esse é o dom da autora, pois Outono também me deixou assim – rico em detalhes, além, de termos uma pequena 'aulinha' de como é a França, através dos comentários do marido de Clara. Esse foi um dos poucos livros que conseguiu me arrancar lágrimas e logo após me fazer sorrir, além de me fazer imaginar como seria se eu soubesse como foi minha outra vida, quais as consequências dos meus atos e se estou seguindo o caminho certo. 


Sobre a autora:
Valéria Schmitt, nascida em Pitangu, MG, é escritora, formada em Odontologia pela Universidade Itáuna. Já escreveu diversos artigos sobre sua área e também em outras. É autora de:


Espero que tenham gostado da resenha, tanto quanto eu adorei o livro. 
Beijinhos e até a próxima! 










6 comentários:

Unknown disse...

Olha lá!
Gostei da resenha dela! Vou conferir o blog dela depois, vou querer ler outras resenhas dela.
Parabéns pelos blogs parceiros e amigos que você tem Valéria!
Sucesso!!

Tem post novinho lá no blog, passa lá depois !
Beijos
http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

Valéria Schmitt disse...

Oi Ariadne! Obrigada! Vou passar lá no seu blog agora! Beijoss

Anônimo disse...

Ah Valéria, obrigado pelo carinho novamente. Sou muito agradecida por ter você como uma nova amiga! Você tem o dom da escrita e sabe disso, amo ler o que escreve! Não sei qual dos teus livros é mais lindo e perfeito! *-*
Beijinhos da Thami.
http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Gostei :)
Seguindo seu blog.

http://mundodeariel.blogspot.com/

Valéria Schmitt disse...

Obrigada gente! :-)

Valéria Schmitt disse...

Também estou seguindo Meu Canto Meu Mundo! :-)