domingo, 28 de julho de 2013

Resenha de OUTONO pelo Diego do Blog "Peças de Oito" -

Pessoal, o Diego me impressionou com sua resenha. É interessante, como já falei ontem, cada pessoa vê um aspecto diferente do livro, mas, eu estou muito feliz que estejam falando bem da história e do texto. Agradeço profundamente ao Diego pelo carinho. Essa é a quinta resenha de Outono e eu fico muito feliz em saber que as pessoas estejam gostando! Isso é um Balsamo na vida de um escritor!

Aqui está a resenha:
http://pecasdeoito.blogspot.com.br/2013/07/resenha-outono-de-valeria-schmitt.html

Vou transcrevê-la:

Resenha: Outono, de Valéria Schmitt

    É, pessoal, atrasei um pouco na resenha, mas enfim ela saiu, hehe. Hoje vou falar do encantador livro da autora parceira Valéria Schmitt,Outono, e se nessa louca madruga eu errei alguma coisa, peço desde já desculpas. Peraí, deixa eu piscar um pouquinho.... pisquei. Simbora!



Autora: Valéria Schmitt
Editora: Clube de Autores
Páginas: 292
Nota do Peças: 5/5


Sinopse: Após uma badalada festa de aniversário na qual compareceu a cidade inteira, a jovem Carolina tem sua vida transformada ao descobrir que é na verdade uma poderosa bruxa. E ela tem uma grande missão pela frente: combater e derrotar o perigoso Hypollitus, cujo principal objetivo é tomar o Poder. Além disso, sente seu coração dividido entre Bernardo, seu popular namorado, e Erick, seu jovem e enigmático instrutor de magia...



    Se alguém pensou que não existiam bruxos no Brasil, sinto muito, mas vou ter que desapontá-lo. Eles existem aqui sim, mais propriamente em uma pequena cidade mineira chamada Pitangui.

    Ali mora Carolina Jardim, uma garota normal que está prestes a completar 16 anos. É um pouco tímida, não tem muitos amigos e nutre uma paixão secreta por Bernardo, o jogador bonitão da escola. Mas sua vida começa a dar uma reviravolta quando sua mãe convida a cidade inteira para sua festa de aniversário; e tem mais: a banda mais badalada do momento foi contratada para tocar no evento.

    Se, por um lado, Carolina não entende por que a mãe está fazendo aquilo, por outro ela vira uma espécie de estrela na escola. As garotas querem que ela seja líder de torcida, os rapazes agora reparam nela e, o melhor de tudo, Bernardo a convida para sair. Depois de alguns encontros, os dois acabam se tornando namorados.

    Enfim, chega o dia da tão esperada festa; a cidade inteira está lá, assim como uma multidão de parentes que Carolina nem sabia que existia. Mas antes da meia-noite, a festa acaba, todo mundo vai embora alegando estar cansado e que já está tarde, e fica ali só algumas pessoas usando vestes estranhas e incomuns. Então a verdade é revelada: a festa fora apenas um disfarce para o momento da revelação. Carolina descobre que ela é na verdade uma poderosa bruxa, assim como toda a sua família, e seu destino é enfrentar o perigoso e malvado Hypollitus, que quer por tudo tomar o Poder. 

    Para ser treinada, ela contará com a ajuda do enigmático e encantador Erick, que já aparecera em seus sonhos antes mesmo ela o conhecesse. Mas, após algum tempo, ela percebe que está sentindo alguma coisa por ele, e seu coração fica completamente dividido. Quem ela realmente ama, Bernardo ou Erick? E Hypollitus continua lá fora, cada vez mais ameaçador...

    Magia, ação, humor e romance: é isso que você vai encontrar no primeiro livro juvenil da autora mineira Valéria Schmitt. Eu já tinha comentado aqui que estava gostando do texto, principalmente, por sua boa história e sua linguagem fácil e fluente. Desde o momento que você lê o primeiro capítulo, você mergulha de vez em Pitangui, caminha pelos belos locais históricos da cidade e adentra no mundo mágico e confuso de Carolina.

    E, antes que alguém possa comparar a obra com Harry Potter, a própria escritora brinca com a semelhança ao decorrer do livro. E eu quero ressaltar que essa semelhança só existe na temática, não no conteúdo. 

"Agora, fique sossegada, Lord Voldemort não existe, pelo menos não do jeito que você imagina."

    Eu posso dizer que me emocionei, me diverti, vibrei e torci com essa leitura. Valéria soube construir muito bem os seus cenários, as cenas de batalha e as transcrições dos sentimentos. O leitor meio que entra na cabeça de Carolina e lê todos os seus pensamentos, consegue enxergar o seu coração.

    Outono é o primeiro de uma série de quatro livros, cada um com o nome de uma estação. Eu particularmente estou ansioso para ler o restante da série, porque a autora soube deixar algumas pontas soltas que, ao mesmo tempo que fecha com perfeição a história do primeiro livro, abre espaço para uma nova e envolvente continuação.

Gostou do livro?
Compre-o agora em sua: Versão Impressa ou em E-book.

por Diego B. Oliveira



3 comentários:

Unknown disse...

Olá valéria, fiquei impressionada com o teu livro, me parece ser uma história fantástica, fiquei com muita vontade de ler. Parabéns pela obra. A resenha do Diego foi muito bem feitas mesmo. Beijos :*

http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

Valéria Schmitt disse...

Obrigada Luana! Fico feliz que tenha gostado e que tenha se interessado assim pelo livro, isso é muito motivador para mim! Beijossss

Unknown disse...

Eu que fico feliz de ter ajudado a divulgar um livro tão bom de uma escritora tão talentosa! Obrigado, Valéria, pelo carinho, e obrigada, Luana, pelo elogio!
Abraços!

http://pecasdeoito.blogspot.com.br/