quinta-feira, 18 de julho de 2013

"Estou participando da Tag 5 perguntas que ninguém nunca fez sobre a literatura, criada pelo blog Por uma boa leitura e enviada pelo Blog Marca Provisória
Aos blogs indicados, peço que coloquem a frase em aspas, porque é uma regra, além de indicar no minimo cinco blogs. As perguntinhas são:
"1) Qual escritor você odeia mas tem vergonha de assumir?" 
Não é que eu odeie, mas, não gosto muito de ler é Machado de Assis. Eu o acho muito sombrio e pessimista. A única obra dele que gosto é "Senhora", mas, dizem que esse livro não foi escrito por ele e sim por um amigo que usou o nome dele para publicar. Dos contemporâneos, existe, sim, um, de quem eu não gosto de ler nada, (um livro apenas eu gostei, mas, também, dizem que não foi escrito por ele) porém, acho anti-ético falar sobre. Desculpem.

"2) Qual é o pior clássico da literatura brasileira?""
Angústia, de Graciliano Ramos, o  livro é realmente angustiante.

"3) Se você pudesse namorar com algum personagem de algum livro, com quem você se relacionaria e por quê?" 
Quando eu criei o Erick de "Outono", eu coloquei nele as pitadas de tudo o que quereria num  namorado, se fosse adolescente e fosse namorar. Irônico na medida certa, forte, protetor, lindo de viver, romântico sem ser meloso... Seria ele, sem dúvida!

"4) Qual personagem da literatura seria sua inimiga mortal? "

Cada livro que lemos encontramos um inimigo mortal diferente. Inimiga é mais complicado, porque acho que as mulheres são mais implacáveis. Apenas, no momento acho que não estou odiando ninguém como inimiga mortal, rsrs.

"5) Que livro você rasgaria e queimaria sem dó nem piedade?"

Nenhum! Acho um crime IMPERDOÁVEL!!!!!!!!!!!!!

Os blogs indicados:

8 comentários:

Raíssa Nantes disse...

Nossa! Que situação... felizmente sempre falo quando não gosto, ainda bem que nem me indicou nem ia ter o que responder e se tivesse nem ia ser uma surpresa pros meus leitores... rsrs.

Valéria Schmitt disse...

Raíssa, acho super difícil dizer alguma coisa de autores contemporâneos, principalmente porque, no meu caso, podem dizer que é inveja, despeito, ou algo do gênero! Mas, existem livros que não consegui ler e achei muito chato porque sempre gosto de ir até o final nas minhas leituras. Até o "angustiante" Angústia, eu il até o final!

Luci Sousa disse...

Olá Valéria, passando para agradecer a TAG e informar que já comecei a ler Outono. Logo que postar a resenha te aviso.
Beijocas e sucesso :)

Andreza Galvão disse...

Oi, Valéria!
Obrigada pela tag! Já vou responder. ;)

Beijos

Valéria Schmitt disse...

Que bom que vocês gostaram Andreza e Lucilene! E Lucilene fico feliz que já esteja lendo! Espero que goste! :-) Beijoss

Anônimo disse...

Nossa, Angustia era minha próxima leitura... Não imaginava que ele era assim, mas o recado foi dado! KK Adorei demais suas respostas!

Dores e Amores disse...

Oi Valéria,
Obrigada pelo convite, é a primeira tag que respondo.
Confira minhas respostas: http://www.poemasdoreseamores.blogspot.com.br/2013/07/tag-5-perguntas-que-ninguem-nunca-fez.html
Beijos.

Valéria Schmitt disse...

Vou lá ver sim :-)
E, Thamires, quem sabe você não considere Angústia tããão angustiante assim! Rsrs. Leia. cada cabeça uma sentença! Bjim